top of page

Recife recebe encontro de Livre Improviso: festival de experimentação artística

Chamadas para artistas e oficinas já estão abertas. Veja como se inscrever abaixo 



Entre os dias 17 de maio e 7 de junho, a Casa Lontra, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, recebe o Encontro de Livre Improviso (EJAGAN), um evento dedicado à experimentação artística. O projeto, que busca estimular a improvisação e a criação coletiva, abre, durante o mês de abril, chamadas para duas oficinas e para apresentações remuneradas.


Encontro de Livre Improviso. Foto: Reprodução/EJAGAN
Encontro de Livre Improviso. Foto: Reprodução/EJAGAN

As oficinas acontecerão nas tardes dos sábados 17 e 24 de maio e 7 de junho. Uma delas, intitulada Gambiarra, será conduzida pelo musicista Marcelo Campello e irá explorar a improvisação sonora, com foco na horizontalidade e na diversidade de vozes. A outra oficina, Delírios de Linha, será facilitada pelo multiartista João Lin, e irá desafiar os participantes a inovar na linguagem do desenho improvisacional. Ambas as oficinas contam com 12 vagas disponíveis.


Encontro de Livre Improviso. Foto: Reprodução/EJAGAN
Encontro de Livre Improviso. Foto: Reprodução/EJAGAN

Além disso, o projeto está com uma chamada pública aberta para apresentações de improvisação livre, oferecendo uma bolsa de R$ 3.000,00 para as propostas selecionadas. Serão escolhidos cinco trabalhos de artistas e coletivos pernambucanos ou radicados no estado, que se apresentarão no dia sete de junho, durante a culminância do evento, juntamente com os resultados das oficinas.


Inscrições e mais informações: 




Comments


bottom of page